top of page
Buscar
  • suporte8933

Aumentando a sustentabilidade com o Uso de Gêmeos Virtuais.


Os gêmeos digitais/virtuais estão transformando a indústria automotiva, tornando a robótica industrial mais sustentável. Conheça os benefícios das ferramentas de gêmeo virtual robótico (RVT) e como elas estão ajudando os fabricantes automotivos a se tornarem mais ecologicamente conscientes.


Com a pressão crescente das regulamentações ambientais, a sustentabilidade tornou-se uma prioridade urgente para os fabricantes automotivos. Embora muitas empresas tenham se comprometido com objetivos de emissões zero, a maioria enfrenta dificuldades para atingir essas metas até 2030.


Os executivos da indústria automotiva estão recorrendo à automação robótica para aumentar a eficiência e reduzir o impacto ambiental. No entanto, os robôs podem ampliar processos ineficientes, aumentando potencialmente o desperdício e o consumo de energia. Além disso, os próprios robôs consomem recursos materiais e energéticos.


Para resolver esse dilema, os gêmeos virtuais robóticos fornecem aos fabricantes um ambiente digital conectado para reduzir o desperdício de materiais e o consumo de energia. Essa abordagem pode aumentar significativamente a quantidade de fabricantes de automóveis sustentáveis.


Por que a automação robótica por si só não é suficiente para a sustentabilidade?


Embora a automação robótica ofereça diversas vantagens, como redução de erros e aumento da eficiência energética, ela também apresenta algumas desvantagens que podem neutralizar seus benefícios ambientais. Por exemplo, os equipamentos robóticos consomem energia para funcionar e aumentam a produção, o que pode resultar em um maior uso de recursos naturais.


Os gêmeos virtuais podem otimizar os processos de produção para minimizar os fatores que causam desperdício de material. As fontes comuns de resíduos incluem:

  • Escolhas de design ineficientes que exigem material desnecessário ou geram desperdício excessivo

  • Erros, como medições imprecisas

  • Fluxos de trabalho improdutivos que exigem movimentos e recursos desperdiçados

  • Simulações virtuais robóticas podem mitigar esses fatores aplicando estratégias corretivas tanto aos produtos quanto aos robôs que criam produtos. A simulação RVT pode:

  • Testar projetos antes da implementação física para identificar e reduzir fontes de desperdício

  • Corrija erros em um ambiente digital antes que o lixo físico seja gerado

  • Otimize fluxos de trabalho para reduzir etapas e economizar recursos


Os gêmeos virtuais robóticos são modelos digitais conectados a produtos ou processos físicos que representam. Esses modelos permitem aos fabricantes otimizar a eficiência e reduzir o desperdício de materiais e energia.


Além disso, os gêmeos virtuais podem simular o impacto ambiental de processos automatizados, permitindo aos fabricantes identificar e reduzir o desperdício de materiais e o consumo de energia.


A tecnologia de gêmeos virtuais robóticos está se tornando cada vez mais importante para os fabricantes automotivos que buscam aumentar a sustentabilidade de suas operações. Ao integrar os robôs no planejamento da sustentabilidade, os fabricantes podem superar as desvantagens da automação robótica e promover melhorias líquidas em termos de sustentabilidade.


7 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page