top of page
Buscar
  • suporte8933

Desvendando os Mistérios do SOLIDWORKS Rx

Atualizado: 24 de out. de 2023

Se você já se deparou com mensagens de erro ou lentidão ao utilizar o SOLIDWORKS, então este artigo é para você! Vamos desmistificar o que é um arquivo Rx, porque ele é crucial, e como utilizá-lo para detectar e solucionar problemas no seu software de design favorito.




O que é um Arquivo Rx?


Um arquivo Rx no contexto do SOLIDWORKS é uma ferramenta poderosa projetada para diagnosticar problemas em seu computador e entender como o hardware afeta o desempenho do SOLIDWORKS. Ele não é apenas uma ferramenta de resolução de problemas, mas também uma ponte eficiente para se comunicar com o suporte técnico.


Por que é importante?


Ao utilizar o SOLIDWORKS Rx, você pode identificar e corrigir problemas comuns, garantindo que seu software funcione sem percalços. Além disso, a ferramenta fornece soluções recomendadas para os problemas diagnosticados, permitindo que você mantenha seu sistema em ótimo estado.


Conhecendo a interface do Rx


A aba de Home apresenta tudo que é possível fazer utilizando o software com explicação de cada uma das abas e dos recursos disponíveis.



A aba de manutenção mostra os tipos de soluções possíveis para um determinado problema que você está enfrentando, por exemplo se o seu computador travou por algum motivo inesperado e vem se repetindo, você tema possibilidade de realizar o diagnóstico e verificar por conta própria as soluções que o Rx sugere, claro contanto que esteja ao seu alcance, caso você não saiba ou não entenda o que está sendo passado entre em contato com seu suporte técnico para te ajudar




A Aba de captura de tela é onde você irá clicar para fazer a captura de um problema que esta acontecendo em sua máquina, ela da as opções de gravar o problema a partir da tela do SolidWorks e mostra todos os arquivos que são gerados e que podem ser enviados quando solicitados.



A aba de confiabilidade traz as informações da situação do software ao longo do dia as mensagens que ele registrou e se o desempenho está legal para a sua máquina, ou seja, se ela está confiável no seu trabalho.



A aba de benchmark mostra a possibilidade de testar se todas as funcionalidades da sua máquina estão operando da forma correta, comparando com outros computadores que usam o SolidWorks que tem a mesma configuração, justamente para identificar se tiver algum erro tanto no software quanto na máquina.





Como Utilizar o SOLIDWORKS Rx?

1. Acesso Fácil:

Abra o SOLIDWORKS Rx através do Painel de Tarefas do SOLIDWORKS. Simples assim! Ou então busque na barra de pesquisa do Windows por SolidWorks Rx.



2. Diagnóstico Detalhado:

Ao clicar na aba Diagnósticos, informações detalhadas sobre o seu sistema serão carregadas. Analise os resultados para compreender a origem dos problemas.



3. Soluções Sugeridas:

O SOLIDWORKS Rx não apenas identifica problemas, mas também sugere soluções. Isso facilita a resolução de questões como placas de vídeo desatualizadas, falta de memória RAM e versões desatualizadas do software.



4. Captura de Problemas:

- Feche o SOLIDWORKS.

- Abra o SOLIDWORKS Rx pela barra de pesquisa do Windows ou pelo Menu Iniciar.

- Vá para a aba Captura de Problemas.

- Clique em Gravar vídeo... para iniciar a gravação e Concluído para finalizá-la.


x




5. Avaliação do Suporte Técnico:

Após a gravação, o vídeo será armazenado com outros arquivos do sistema importantes para o suporte técnico. Adicione peças, montagens ou desenhos relevantes e clique em "Compactar Arquivos". Salve o arquivo compactado.



6. Descrição do Problema:

Clique em Descrever para detalhar o problema e selecione o nível de impacto.

7. Envio para o Suporte Técnico:

Sua captura de problema está pronta! Clique no local indicado para acessar o arquivo compactado e envie por e-mail para o suporte técnico.


Agora, com o SOLIDWORKS Rx ao seu alcance, você está equipado para diagnosticar, solucionar e otimizar seu ambiente de design. Mantenha seu software funcionando sem problemas e aproveite ao máximo sua experiência de modelagem 3D!






7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page