top of page
Buscar
  • suporte8933

IA e SolidWorks o próximo passo na Evolução do seu trabalho

À medida que a tecnologia avança com inteligência artificial (IA) e aprendizado de máquina, muitas pessoas se perguntam como devemos usar a IA e o que isso significa para o futuro do software CAD mecânico 3D e das ferramentas CAD. Existem muitas perguntas boas sobre IA e também muito medo, incerteza e dúvida em torno do avanço da IA em nossa sociedade. Quem deve regular a IA e como isso deve ser feito? A IA substituirá meu trabalho? Poderia a IA tornar-se mais inteligente que os humanos e assumir o controle?

No SOLIDWORKS®, fazemos perguntas diferentes. Estamos curiosos para saber como a IA pode redefinir a “ajuda” no “design auxiliado por computador”. Como a inteligência artificial e o aprendizado de máquina podem ajudar a eliminar tarefas chatas e repetitivas? Como podemos aproveitar a IA para que designers e engenheiros possam se concentrar mais no que fazem de melhor e menos tempo nas tarefas tediosas que os afastam de seus conhecimentos?

Estamos encontrando respostas para essas perguntas com nosso Design Assistant, uma parte das ferramentas de projeto baseadas no navegador do SOLIDWORKS.

Aumentando a Eficiência e Produtividade com Inteligência Artificial

O Design Assistant possui recursos avançados de aprendizado de máquina e inteligência artificial com base em como você trabalha e práticas recomendadas integradas com base em anos de pesquisa e feedback do usuário. Esses recursos examinam seus processos de design, aprendem com você e ficam um passo à frente, prevendo seu próximo passo e oferecendo sugestões para aumentar sua produtividade. Aqui estão alguns recursos do Design Assistant que podem aprimorar seus fluxos de trabalho:


Auxiliar de Seleção

Prevê quais partes do seu modelo você deve escolher a seguir. É ótimo para selecionar arestas, filetes ou chanfros, pois identifica outras arestas que são semelhantes ou simétricas, têm comprimento comparável ou estão localizadas próximas e prevê quais outras arestas você provavelmente selecionará. Se você concordar com a previsão, um toque dá sinal verde e seleciona automaticamente todas as arestas sugeridas. De qualquer forma, você sempre tem a palavra final.


Mate Helper

Adiciona automaticamente várias cópias de componentes em sua montagem. Ele faz isso reconhecendo e sugerindo onde colocar essas cópias. O Mate Helper permite inserir instâncias adicionais de componentes duplicados automaticamente, maximizando sua eficiência e reduzindo o tempo redundante gasto na instalação de componentes duplicados, como fixadores.


Smart Mate


Ajuda você a criar mates totalmente restritos. Basta arrastar e segurar um componente na posição e o Smart Mate criará automaticamente posicionamentos para os componentes adjacentes, identificando as faces de posicionamento corretas. O comando Smart Mate será iniciado automaticamente quando você arrastar um componente próximo à borda de outro componente, permitindo criar posicionamentos totalmente restritos em tempo real.

O Design Assistant se ajusta a você em tempo real, fornecendo sugestões atualizadas que correspondem ao seu trabalho.


Evolução do Trabalho com o SOLIDWORKS

À medida que o mundo muda e evolui, também muda a forma como trabalhamos. Os aprimoramentos do SOLIDWORKS foram desenvolvidos para permitir que você trabalhe de maneira mais inteligente, concentrando-se em atividades de alto valor e permitindo que o sistema lide com tarefas mais repetitivas, rotineiras e demoradas. À medida que mais e mais pessoas trabalham remotamente, a flexibilidade no ambiente de trabalho torna-se mais crítica. O portfólio 3DEXPERIENCE® Works é um conjunto de ferramentas integradas ao SOLIDWORKS que reúne toda a sua organização em um ambiente seguro na nuvem.

A IA está transformando a maneira como projetamos e trabalhamos, e o SOLIDWORKS está na vanguarda dessa transformação, capacitando profissionais a serem mais eficientes, criativos e focados em suas paixões.


Aplicações


O SOLIDWORKS® oferece uma série de ferramentas baseadas em navegador, como o 3D Creator, 3D SheetMetal Creator e 3D Structure Creator, que utilizam algoritmos de aprendizado de máquina (ML) em seu Design Assistant. Essas ferramentas alimentadas por IA são projetadas para automatizar tarefas demoradas e repetitivas, como selecionar bordas ou trabalhar com montagens, liberando tempo para a criatividade e outros trabalhos críticos.

O ML, uma abordagem específica da IA, permite que os computadores aprendam e tomem decisões ou previsões com base em dados. Assim, quanto mais você usa as ferramentas do Design Assistant, mais "inteligentes" elas se tornam, melhorando seu desempenho e utilidade ao longo do tempo.


Por exemplo, a automação de seleção de bordas utiliza o reconhecimento de geometria para acelerar o processo de design. O Selecionador Auxiliar no Design Assistant sugere uma variedade de outras seleções com base no tamanho, forma e orientação da geometria. Com cada seleção feita, as previsões do Design Assistant se tornam mais inteligentes e relevantes. Se você concordar com uma previsão, um simples clique permite que o Design Assistant escolha automaticamente todas as bordas sugeridas.


A aplicação de ML e IA ao design e engenharia é como ter um assistente virtual que automatiza tarefas e fornece orientação de design e soluções alternativas, levando à descoberta de ideias totalmente novas ou abordagens de design. A IA também pode calcular dados de alta dimensionalidade rapidamente, algo que os humanos não podem fazer.

As funções do SOLIDWORKS Cloud são baseadas na nuvem, permitindo que os algoritmos de ML se adaptem em tempo real aos seus fluxos de trabalho e forneçam sugestões atualizadas à medida que você fornece mais entradas. A IA pode, em última análise, liberar tempo para projetar, explorar e experimentar, automatizando tarefas diárias mais mundanas.


Ao simplificar a natureza repetitiva do CAD, a IA torna o design mais rápido e fácil, liberando mais tempo para a engenharia. O uso eficiente do tempo pode afetar positivamente o processo de desenvolvimento do produto e sua capacidade de cumprir prazos.


As ferramentas de aprendizado de máquina no Design Assistant são projetadas para impactar positivamente seu trabalho diário, não substituí-lo. Elas se concentram na automação de tarefas tediosas e demoradas nos processos de design, visando aumentar a produtividade. As economias de tempo que você pode alcançar realmente se acumulam ao final do dia, mês e ano.



2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page