top of page
Buscar
  • suporte8933

Visão geral de como instalar a versão desktop da licença do SOLIDWORKS Network. 


 

Este processo se aplica ao software de rede SOLIDWORKS Standard, Professional ou Premium. Você fará download do software e instalará o SolidNetWork License Server e, em seguida, um SOLIDWORKS Client.

Acesse o software SOLIDWORKS

 

O software SOLIDWORKS está disponível para clientes do serviço de assinatura SOLIDWORKS e pode ser baixado do site do SOLIDWORKS.

Se você estiver visitando a página de downloads pela primeira vez, precisará escolher fazer login.


Na página de login do 3DEXPERIENCE ID (DSXClient), insira seu endereço de e-mail e senha e selecione o botão de login . Se você não tiver um ID 3DEXPERIENCE, escolha o link Criar seu ID 3DEXPERIENCE e use seu endereço de e-mail para criar uma conta.

Depois de fazer login com êxito no DSXClient, você retornará à página de downloads no site do SOLIDWORKS.

 

Downloads do SOLIDWORKS

 

Agora você pode baixar o software de desktop SOLIDWORKS no site do SOLIDWORKS. As últimas quatro versões/lançamentos do SOLIDWORKS estão disponíveis para escolha aqui, e você pode selecionar o Service Pack (SP) necessário:

·         Na página Downloads, selecione a versão desejada no menu suspenso

Escolha o link Produtos SOLIDWORKS adjacente ao service pack que você precisa (escolha o SP de número mais alto se você for um novo cliente):

Em seguida, você precisa aceitar o contrato de licença para baixar o software selecionando o botão Aceitar contrato e continuar no final da página:

Contrato de Download Solidworks

 

·         Execute o Gerenciador de instalação do SOLIDWORKS

·         Agora você pode baixar o Gerenciador de Instalação do SOLIDWORKS para iniciar o processo de instalação:

·         Selecione o link Download na página e um arquivo zip será baixado do site do SOLIDWORKS. Este arquivo tem cerca de 32 MB e gerenciará o processo de instalação para você sem a necessidade de baixar os arquivos manualmente.

Baixar software SOLIDWORKS

 

·         Após a conclusão do download do arquivo zip SolidWorksSeup.exe, execute o arquivo SolidWorksSeup.exe em sua máquina local

 

Você pode ser solicitado a autorizar o aplicativo a fazer alterações no seu dispositivo, selecione Sim

Permitir que o zip de configuração do SOLIDWORKS faça alterações


Você pode então navegar até o local onde deseja que os arquivos sejam descompactados usando o botão de navegação na caixa de diálogo UnZip ou usar o local padrão

NOTA : nem todos os arquivos de instalação do SOLIDWORKS serão baixados neste momento, apenas o Gerenciador de Instalação.

 

Selecione Descompactar e os arquivos serão extraídos e o Gerenciador de Instalação do SOLIDWORKS será carregado

Auto-extrator Unzip

 

Após a extração dos arquivos, selecione OK e o Gerenciador de Instalação do SOLIDWORKS será iniciado automaticamente


Gerenciador de instalação do SOLIDWORKS extraído

 

Usando o Gerenciador de Instalação do SOLIDWORKS

 

O Gerenciador de instalação do SOLIDWORKS agora o guiará pelo restante do processo de instalação e fornecerá opções para instalar o software e os complementos SOLIDWORKS adquiridos. 

 

NOTA IMPORTANTE: Durante a instalação, o Gerenciador de Instalação do SOLIDWORKS determinará os arquivos necessários com base no número de série inserido, que pode ter até 16 GB. Portanto, esteja preparado para um download grande e certifique-se de que haja espaço suficiente em sua máquina para acomodar os arquivos de download e a própria instalação.

 

A primeira etapa no processo de instalação é selecionar o tipo de instalação necessária entre as quatro opções. Para uma instalação em rede, selecione Baixar e compartilhar todos os arquivos. Crie instalações individuais ou imagens de administração em várias máquinas com um único download.

Com a opção selecionada selecione Próximo >

Arquivos de download de instalação do SOLIDWORKS

Inserindo seu número de série

 

Neste ponto da instalação, você precisará inserir o(s) número(s) de série dos produtos SOLIDWORKS que você adquiriu. Nesta fase você pode instalar qualquer uma das licenças de Design 3D, Visualização, Simulação, CAM, Comunicação Técnica e Projeto Elétrico que você adquiriu:

SOLIDWORKS instala números de série

 

A próxima etapa é inserir o(s) número(s) de série do SOLIDWORKS para o(s) produto(s) adquirido(s); você não precisa instalar todos os produtos de uma vez, você pode modificar a instalação posteriormente, se necessário.

NOTA : Você pode preencher os números de série automaticamente usando o botão Login , mas esse processo requer a criação de uma conta no Portal de Administração do SOLIDWORKS . É muito mais fácil inserir os números de série nas caixas, pois você já deve ter recebido o número do seu revendedor local.

 

Selecione Próximo para continuar e o SOLIDWORKS se conectará ao servidor de instalação on-line e determinará quais produtos você comprou com base no número de série inserido.

NOTA : Se uma versão existente do SOLIDWORKS for encontrada em sua máquina, o gerenciador de instalação lhe dará a opção de atualizar sua versão existente ou instalar uma nova instância separada.

 

Opções de download

 

O Installation Manager agora exibirá um resumo de sua ação junto com opções de download para você alterar o local de download e um tamanho estimado de download

As opções padrão serão salvas em Documentos\SOLIDWORKS Downloads (na captura de tela abaixo, um diretório personalizado está selecionado, mas você pode escolher qualquer local que desejar). Clique em Alterar para modificar a pasta de download.

 

Opções de download de arquivos do SOLIDWORKS


OPCIONAL: Escolha Procurar para escolher o local da pasta necessária

Habilite a opção Usar o downloader em segundo plano, que pode notificar e baixar automaticamente service packs mais recentes assim que estiverem disponíveis.

Selecione <Voltar ao Resumo

Local de download do arquivo SOLIDWORKS

 

Baixe o software SOLIDWORKS

A etapa final é baixar e instalar em sua máquina. Você notará que o tamanho estimado do arquivo de instalação está listado junto com o tamanho do arquivo de download:

Certifique-se de marcar a opção Aceito os termos do contrato de licença do SOLIDWORKS

·         Selecione Baixar agora para obter os arquivos de instalação

Opções de download de arquivos do SOLIDWORKS

Quando o download dos arquivos for concluído do servidor web do SOLIDWORKS, a seguinte mensagem Download concluído será exibida. Escolha Fechar para finalizar.

Download do SOLIDWORKS concluído

Gerenciador de licenças SolidNetWork

O SolidNetWork License Manager hospeda as licenças de rede do SOLIDWORKS em um servidor para fornecê-las às máquinas clientes. Este é um pequeno aplicativo que executa um serviço em segundo plano. Os arquivos de instalação do SolidNetWork License Manager estão incluídos nos arquivos gerais de download do SOLIDWORKS obtidos nas etapas anteriores.

Para um download menor apenas dos arquivos do License Manager, use o Installation Manager obtido no Portal do Cliente. Em seguida, execute o Installation Manager no servidor para instalar apenas o License Manager. Isso fará o download dos arquivos necessários para a instalação (em vez de Baixar e Compartilhar).

 

IMPORTANTE: O SolidNetWork License Manager deve ser da mesma versão principal (ano) ou mais recente que todos os clientes SOLIDWORKS. A versão secundária (service pack) não se aplica. O License Manager pode fornecer licenças para versões anteriores.

Servidor – Instalando o SolidNetWork License Manager

Antes que as máquinas clientes possam iniciar o SOLIDWORKS, o SolidNetWork License Manager deve ser instalado e ativado para fornecer licenças.

NOTA : O License Manager deve ser instalado em uma máquina conectada à mesma rede que todas as máquinas clientes.

 

Localize o conjunto de arquivos de instalação do SOLIDWORKS que você acabou de baixar e execute Setup.exe

Selecione Instalar componentes do servidor e instalar o SolidNetWork License Manager e clique em Avançar


Instalar componentes do servidor SOLIDWORKS

Em seguida, você inserirá todos os números de série da rede SOLIDWORKS. Vários números de série podem ser separados por vírgulas (,)

Escolha o local de instalação padrão C:\Program Files (x86)\SOLIDWORKS Corp\SolidNetWork License Manager , observe que este ainda é um aplicativo de 32 bits. Escolha o próximo

Opções do SolidNetWork License Manager

Selecione Aceito os termos do Contrato de Licença do SOLIDWORKS e clique em Instalar agora para começar.

Resumo do Gerenciador de Licenças SolidNetWork

Quando a instalação for concluída, o SOLIDWORKS terá algumas opções que você pode escolher para ingressar no Programa de Melhoria da Experiência do Cliente SOLIDWORKS. Selecione a opção Sim, desejo participar, pois isso será muito útil para a DS SolidWorks Corp. Este é um programa confidencial e não afetará o desempenho do sistema. 

 

Em seguida, escolha Concluir e você encontrará o SolidNetWork License Manager no menu Iniciar.

Instalação do SOLIDWORKS concluída

Inicie o aplicativo SolidNetWork License Manager por meio do menu Iniciar ( Iniciar > SOLIDWORKS Tools 20XX > SolidNetWork License Manager Server ).

NOTA:  Se o SOLIDWORKS estiver instalado na mesma máquina, o menu Iniciar mostrará dois atalhos do License Manager. Uma é a versão Server Administrator e a outra é a versão Client. O License Manager Server terá 5 guias na parte superior, sendo a primeira 'Administração do Servidor'. O License Manager Client terá apenas 4 guias.

Menu Iniciar do SolidNetWork License Manager

Se esta for uma nova instalação do License Manager, uma caixa de diálogo indicará que 'Não existem licenças SolidNetWork. Gostaria de ativar agora?' Selecione Sim.

Nova licença SolidNetWork

A caixa de diálogo Informações do servidor de licença permite personalizar quais portas TCP para conectividade entre cliente e servidor. O número da porta padrão é 25734. Isso pode ser modificado se a porta já estiver em uso por outro aplicativo. Se houver firewalls presentes, selecione 'Um firewall está em uso neste servidor'. Isso usará a porta 25735 por padrão. Clique em Avançar .

Informações do servidor de licença SolidNetWork

NOTA: As portas especificadas acima precisarão ser abertas através de firewalls nas máquinas servidor e cliente. Ambas as portas 25734 e 25735 devem estar abertas para tráfego de entrada e saída na sua rede local. 

IMPORTANTE: Ao ativar seu Gerenciador de Licenças, evite usar Aplicativos de Área de Trabalho Remota. A ativação pode estar vinculada ao computador que foi utilizado para acessar o servidor, e não ao próprio servidor. Se o servidor for reativado localmente, ele falhará porque o ID do computador é diferente. É recomendado sempre ativar na máquina física. 

Selecione as licenças a serem ativadas e o método de ativação. Se o servidor tiver uma conexão ativa com a Internet, você poderá selecionar Automaticamente pela Internet e escolher Avançar.


NOTA : Se o servidor NÃO tiver conexão com a Internet, selecione Manualmente por e-mail  para salvar um arquivo que possa ser transferido para outro computador com acesso à Internet (ou seja, via chave USB). Este arquivo, chamado 'SWActivateRequest', pode ser enviado por e-mail para activate@solidworks.com.

 

Você receberá um e-mail de resposta em alguns minutos com um arquivo chamado 'SWActivateResponse'. Copie este arquivo de volta para o servidor e retorne ao processo de ativação manual. Use 'Abrir' o arquivo SWActivateResponse para concluir a ativação. Se você não receber uma resposta, verifique suas pastas de lixo eletrônico/spam.

 

Após a ativação da licença, uma tela de confirmação será exibida informando que a ativação foi concluída com sucesso. Selecione Concluir. Se tiver dificuldades na ativação, entre em contato com seu revendedor SOLIDWORKS para obter suporte técnico.

Licença SolidNetWork ativada


Clientes – Instalando o SOLIDWORKS

 

A próxima etapa é instalar o SOLIDWORKS nas máquinas clientes que se conectarão ao servidor onde o SolidNetWork License Manager foi instalado.

·         Se você especificar um número de série de licença SolidNetWork durante a instalação, o Gerenciador de Instalação do SOLIDWORKS identificará esse computador como um cliente de licença SolidNetWork. O Gerenciador de Instalação do SOLIDWORKS solicita o nome do computador do gerenciador de licenças SolidNetWork e o número da porta para conectar o cliente ao gerenciador de licenças.

·         Ao instalar o SOLIDWORKS, faça login como administrador local no computador. Isso garantirá que você tenha permissões totais em toda a máquina. A conta do Administrador de Domínio pode não fornecer permissões suficientes na máquina local. 

IMPORTANTE: Em geral, recomendamos que você execute a instalação a partir dos arquivos de instalação baixados localmente. Instalar o programa a partir de uma unidade de rede pode tornar o processo mais demorado.

Inicie a instalação do SOLIDWORKS clicando duas vezes em Setup.exe na pasta de download.

Com Instalar neste computador selecionado, escolha Próximo

Tipos de instalação do SOLIDWORKS

Inserindo seu número de série

 

Neste ponto da instalação, você precisará inserir o(s) número(s) de série dos produtos SOLIDWORKS que você adquiriu. Nesta fase você pode instalar qualquer uma das licenças de Design 3D, Visualização, Simulação, CAM, Comunicação Técnica e Projeto Elétrico que você adquiriu:

A próxima etapa é inserir o(s) número(s) de série do SOLIDWORKS para o(s) produto(s) adquirido(s); você não precisa instalar todos os produtos de uma vez, você pode modificar a instalação posteriormente, se necessário

NOTA : Você pode preencher os números de série automaticamente usando o botão Login , mas esse processo requer a criação de uma conta no Portal de Administração do SOLIDWORKS . É muito mais fácil inserir os números de série nas caixas, pois você já deve ter recebido o número do seu revendedor local .

SOLIDWORKS instala números de série

Selecione Próximo para continuar e o SOLIDWORKS se conectará ao servidor de instalação on-line e determinará quais produtos você comprou com base no número de série inserido.

NOTA : Se uma versão existente do SOLIDWORKS for encontrada em sua máquina, o gerenciador de instalação lhe dará a opção de atualizar sua versão existente ou instalar uma nova instância separada.

 

Opcional: alterar produtos para instalação

 

Nesta próxima etapa você pode escolher quais produtos instalar e, na maioria das vezes, manterá a seleção como padrão, pois o gerenciador de licenças terá determinado os produtos que você tem direito a instalar com base no seu número de série:

·         Use as opções padrão para a instalação, a menos que haja um aplicativo específico que você não deseja instalar

·         Selecione Alterar ao lado de Produtos para visualizar os aplicativos que serão instalados junto com o tamanho do arquivo, você deverá ver todos os produtos que comprou listados, entre em contato com seu VAR se achar que está faltando alguma compra (apenas o inglês está instalado, mas outros idiomas podem ser selecionados em Produtos)

Selecione Voltar ao Resumo para voltar


Resumo de instalação do cliente SOLIDWORKS

Opcional: opções de download

Nas opções de download você pode especificar detalhes para concluir a operação de download, como a localização dos arquivos baixados, como fazer download dos arquivos e se deseja instalar os arquivos baixados.

·         Selecione Alterar ao lado das opções de download

·         Baixar e instalar irá baixar quaisquer arquivos adicionais ausentes necessários para instalar

·         Somente o download obterá o conjunto completo de arquivos de instalação que pode ser compartilhado

·         Instalar somente é usado se você já tiver o conjunto completo de arquivos de instalação, que é o caso neste exemplo

·         Selecione Voltar ao resumo quando tiver revisado ou terminado de modificar as opções

Opções de download do cliente SOLIDWORKS

Opcional: Local de Instalação

Você pode modificar onde o SOLIDWORKS será instalado.

Selecione Alterar ao lado do local de instalação

Insira um novo local, se necessário. Por padrão, ele será instalado em C:\Program Files\SOLIDWORKS Corp.

Selecione Voltar ao resumo quando tiver revisado ou terminado de modificar as opções


Local de instalação do SOLIDWORKS

Opcional: Opções da caixa de ferramentas/assistente de furo

Você pode modificar onde o banco de dados da biblioteca do Toolbox/Hole Wizard será instalado:

Selecione Alterar ao lado de Opções do Toolbox/Assistente de Furação

Insira um novo local, se necessário. Por padrão, ele será instalado em C:\SOLIDWORKS Data

Selecione Voltar ao resumo quando tiver revisado ou terminado de modificar as opções

Opções de instalação do SOLIDWORKS Toolbox

Com todas as opções selecionadas, certifique-se de que a caixa de seleção Aceito os termos do Contrato de Licença do SOLIDWORKS esteja marcada e escolha Instalar agora para começar

Resumo de instalação do cliente SOLIDWORKS

Você será solicitado a apontar para o servidor que executa o SolidNetWork License Manager. Insira a porta@nomedoservidor. A porta padrão era 25734, então seria 25734@yourservername. Selecione OK


O Gerenciador de Instalação do SOLIDWORKS instalará agora o SOLIDWORKS na máquina:

Instalação do SOLIDWORKS

Em seguida, escolha Concluir e você encontrará os ícones do aplicativo SOLIDWORKS em sua área de trabalho e no menu Iniciar.

Instalação do SOLIDWORKS concluída

 



18 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page